São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado atrai estrangeiros

Mario Rocha

MARIO ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois dos processos de estabilização política e econômica em países como Chile, México e Argentina, o investidor estrangeiro não quer perder a oportunidade de conquistar no Brasil a farta lucratividade obtida nas Bolsas de Valores vizinhas.
Lá de fora, o investidor está de ollho em alguns fatores que enchem seus olhos de cifrões. O imprachment de Collor e a CPI do Orçamento são vistos como fator de estabilidade da democracia. O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 93 mostrou a capacidade de reação do setor privado à recessão. E o plano conduzido pelo ministro Fernando Henrique Cardoso está gerando expectativas de estabilização econômica.
Somado a esses motivos, o baixo preço das ações em relação ao seu potencial de valorização fez do capital externo o principal responsável pelos números recntes das Bolsas. Este ano, a Bolsa paulista já subiu 118/%. E o movimento financeiro, em torno de US$ 100 milhões ao dia no primeiro semestre de 93, passou para mais de US$ 300 milhões este mês.

Texto Anterior: 'Teens' da Bolsa rejeitam fama de yuppies
Próximo Texto: Sobrado vai virar praça em Pinheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.