São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobrado vai virar praça em Pinheiros

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem "McSopa", nem "Disk Aids". Vai se transformar em praça pública o pequeno imóvel encravado no estacionamento da loja McDonald's, na esquina da av. Henrique Schaumann com a av. Rebouças, em Pinheiros (zona oeste).
A preocupação sobre o que fazer com o pequeno sobrado em uma área triangular de 87 metros quadrados começou em outubro de 91, quando a prefeitura recuperou sua posse na Justiça, após sete anos de litígio com uma família invasora. O sobrado fazia parte de uma construção maior, demolida para o alargamento da avenida em 1975.
Com a posse recuperada, o Corpo Municipal de Voluntários propôs em 92 a criação de um centro de informação sobre Aids para adolescentes. A paróquia Bom Jesus dos Passos, de Pinheiros, se dispôs a criar um serviço de sopa para os "homeless", proposta logo batizada de "McSopa".
A praça sai de um acordo entre a prefeitura e a rede McDonald's. A empresa vai construir e manter a praça, que será de uso público, além de erguer uma creche para cem crianças na zona leste.
"É uma troca de gentilezas", diz Gérson Ferrari, 50, vice-presidente da McDonald's. "A cidade vai ficar mais bonita. Aquilo é muito feio", afirma o secretário das Administrações Regionais, Ricardo Izar, 50. As obras devem começar depois do Carnaval.
A praça, com forte iluminação, terá 14,5 metros de comprimento, uma escultura de concreto, bancos, quatro árvores e canteiro de flores.

Texto Anterior: Mercado atrai estrangeiros
Próximo Texto: Se fosse ministro...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.