São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem aterrissa e se despe no teto do palácio de Buckingham

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Homem aterrissa e se despe no teto do palácio de Buckinghan
Um homem foi preso nu após pousar de paraglider (espécie de pára-quedas motorizado) sobre o telhado do palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth, ontem em Londres. Ele foi identificado pela embaixada norte-americana como James Miller, 30, o mesmo que interrompeu a disputa pelo título mundial dos pesos-pesados entre Riddick Bowe e Evander Holyfield, em Las Vegas (EUA), ao pousar sobre o ringue em novembro passado.
Miller foi detectado quando sobrevoava a ponte de Blackfriars, à beira do rio Tâmisa, no centro de Londres. A polícia seguiu seu vôo, que prosseguiu sobre a região dos teatros, West End, e sobre a avenida que leva ao palácio, onde pousou perto das 7h30 (horário local).
Assim que aterrissou, logo depois do amanhecer, Miller retirou seu equipamento de paraglider e se despiu. Seu corpo estava pintado de verde da cintura para baixo. Minutos depois foi preso pela polícia. Nenhum membro da família real estava no palácio. A preocupação com a segurança da realeza aumentou depois que um homem avançou sobre o príncipe Charles com uma arma na Austrália, no último dia 26, disparando dois tiros de festim.
Segundo uma testemunha, Miller xingou a polícia. "Ele conseguiu ficar sobre o telhado durante cinco minutos e levantou seus braços num sinal de vitória", disse.
Quem mais se divertiu com o incidente foram os turistas que se reuniam no local para a tradicional cerimônia da troca da guarda. "Há aberrações por toda parte", disse o turista norte-americano Thomas Ford, 66. Os tablóides sensacionalistas tentaram o dia inteiro obter uma fotografia do incidente.
Depois do que aconteceu em Las Vegas, Miller foi atacado pela multidão, preso e indiciado por "vôo perigoso".

Texto Anterior: Rússia esconde o fantasma do facismo
Próximo Texto: Recuperação econômica dos EUA é frágil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.