São Paulo, domingo, 6 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linha 94 é mais esportiva

DA REPORTAGEM LOCAL

A linha 94 do Mustang –o nome é o mesmo dado a cavalos selvagens norte-americanos, pequenos e rápidos–, lançada no final do ano passado, é mais esportiva que a anterior. Além de chassi com maior resistência a flexões e a torções –para melhor estabilidade–, tem um V6 de 147 cv como menor motor. Antes, as opções começavam com o quatro cilindros em linha usado nos Maverick nacionais.
Por enquanto, o motor mais bravo é o 302 V8 (semelhante ao usado no Landau brasileiro), com 218 cv. Nessa configuração, demora 6,7 segundos para ir de 0 a 60 milhas por hora (0 a 96 km/h, velocidade semelhante à usada nos testes no Brasil), segundo a fábrica. Sua velocidade máxima é de 225 km/h.
Na metade do ano, surgem no mercado norte-americano carros da série Cobra, com motor de 243 cv, para matar as saudades dos Mustang "de briga" de antigamente.

Texto Anterior: Ford Mustang completa 30 anos em abril
Próximo Texto: Fábrica deve trazer modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.