São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita multa 36 empresas em Búzios

DA SUCURSAL DO RIO

O resultado final da blitz feita pela Receita Federal do Rio em Búzios (município de Cabo Frio, Região dos Lagos) totalizou 36 estabelecimentos autuados, com multas que somaram o equivalente a US$ 2,3 milhões. Foram visitados até anteontem 118 empresas.
Segundo a Receita, a blitz, destinada a punir empresas que vendem sem notas fiscais, atingiu restaurantes, butiques, hotéis e pousadas. Estas últimas foram as líderes em autuações. A Receita informou que algumas pousadas não tinham sequer registro no CGC (Cadastro Geral de Contribuintes).
Uma das butiques autuadas foi a Maison Brunet, de propriedade da modelo Luiza Brunet, multada duas vezes em menos de 24 horas. O empresário Armando Fernandes, sócio e marido da modelo, disse que o contador da empresa apresentará as notas fiscais "no devido tempo".
Ontem, a Receita do Rio, que tem também jurisdição sobre o Espírito Santo, prosseguiu a blitz nas localidades turísticas de Cabo Frio, Penedo (distrito de Resende, a 171 km do Rio) e Guarapari (ES, a 54 km de Vitória). A assessoria do órgão informou que após esta blitz, anunciada previamente, será dado como encerrado o "trabalho educativo" e outras serão feitas de surpresa.

Texto Anterior: TST examina pedidos contra enunciado 330
Próximo Texto: PT decide manter veto à revisão até dia 17
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.