São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita intensifica fiscalização no litoral

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Receita Federal, Osíris Lopes Filho, se reuniu ontem com delegados do órgão em São Paulo para definir as ações prioritárias no combate à sonegação. A Receita vai intensificar a fiscalização de pessoas que apresentem sinais exteriores de riqueza e a emissão de notas fiscais em locais de veraneio. "Estamos iniciando em São Paulo o controle das notas fiscais nas cidades litorâneas e de montanha", disse Osíris. Essa fiscalização já ocorre no Rio.
A terceira prioridade da Receita é organizar a fiscalização por eixos fixos. Os fiscais vão controlar, por três dias consecutivos, a receita bruta de estabelecimentos sob suspeita de sonegação. Assim será possível calcular a receita mensal e saber se há ou não sonegação.
Deoni Bressan, chefe de arrecadação no Estado informou que a arrecadação de janeiro foi de 4,5 bilhões de Ufir, o que representa crescimento de 8% em relação a dezembro de 93 e de 40% em comparação a janeiro de 93. Em cruzeiros reais, a receita foi de CR$ 827,7 bilhões, 47% maior do que em dezembro de 93.

Texto Anterior: Produtores também querem reter o café
Próximo Texto: Bancos pedem tempo para devolver IPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.