São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! FHC bota o Fundo na avenida!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Simão Emergência! O Carnaval já começou! Com o Imperador da Abissínia falando sobre a maravilhosa economia de Luxemburgo. Vulgo FHC na TV! Gente, parecia samba enredo: O Imperador da Abissínia no Fulgor do Reinado de Luxemburgo No Barato dos Bilhões. Era tanto bilhão que eu até fiquei lesada, disse uma amiga minha.
Quando a gente tava se recuperando de um bilhão lá vinha ele com outro BILHÃO! Aliás, sabe o que parecia o discurso do FHC? A decoração de Carnaval do Golden Room do Copacabana Palace. Que vai misturar Luis 14, folclore mexicano e japonês, o Tibete e Jean Cocteau. Mas esse é o discurso do FHC! Rarará!
Essa gente não imagina que nego toma quatro ônibus pra chegar em casa, senta na mesa a comida é ruim, o menino caiu do muro e a mulher reclama que o dinheiro não dá pro supermercado. Aí liga a televisão e dá de cara com o Imperador da Abissínia discorrendo sobre a economia de Luxemburgo! Essa gente não imagina como a vida de outra gente é dolorosa. E tem muita gente inteligente ansiando pela fujimorização sob o império do FHC! Entrega logo o Fundo pro óme! Bota o Fundo do Fernando Henrique na avenida!
E já que o pronunciamento era só pra deputados devia ser transmitido só lá em Brasília e onde houvesse deputado: motéis, cinemas e introdução de fita de vídeo! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!
E como os Doces Bárbaros vão sair na avenida? Aqui em casa já tão fazendo até bolão! Uns acham que a Bethânia vem de Mãe Menininha, a Gal de Maria Bonita (a butique, não a cangaceira), o Gil de africano e o Caetano de Cartola. Mas outros acham que seria mais divertido assim: a Gal de sereia, a Bethânia de borboleta, o Gil de Visconde de Sabugosa e o Caetano de Emília. Rarará!
E perguntaram pro pedreiro o que ele ia fazer se ganhasse o prêmio da Loto. E o pedreiro: "Vou dormir até mais tarde". Ele merece. Quem fica parado é poste. E como disse a cozinheira do barracão da Mocidade: lanche não enche barriga de crioulo!

Texto Anterior: China confirma presença de pop art política
Próximo Texto: Rivette conta a vida de Joana D'Arc em filme com mais de cinco horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.