São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas 'pintam' monitor do micro

Software vem com screen savers

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Agora o usuário já pode ter na tela do seu monitor um quadro de Matisse ou então a Monalisa, de Leonardo da Vinci. Tudo isso por apenas US$ 39. A SoftSolution (tel. 011 289-7764) está lançando dois programas que além de servirem como "papel de parede" vêm com screen savers –software que evita o desgaste da tela do monitor.
Em "Double Doozy", os quadros vestem a tela e funcionam como uma cobertura, deixando a área de trabalho mais sofisticada. Para instalar esse produto no micro é necessário usar o "Windows".
Esse programa vem também com 20 tipos de screen savers. Pode-se optar por um pichador, que vai pichando o nome do programa na tela do monitor com um spray vermelho. Para quem prefere ver uma imagem que remete aos quadrinhos dos anos 50, há um personagem que insiste em escovar seus dentes enquanto cumpre o papel de evitar o desgaste da tela.
E como os dinossauros continuam na moda, a SoftSolution está vendendo o "Dinomania", também a US$ 39. O programa inclui seis simpáticos screen savers com desenhos animados de dinossauros. Pode-se escolher Trex, um dino verde e guloso. Ao ser acionado no ícone Área de Trabalho do "Windows", Trex sai comendo pedaços da tela. O dinossauro Smoker faz, na tela, campanha antitabagista. Depois de fumar um cigarro, enquanto caminha pela tela do monitor, o animal pré-histórico acaba morrendo.
Esse software também vem com papéis de parede. Para ativar uma das fotos, basta pressionar o mouse na figura Painel de Controle e selecionar o ícone Área de Trabalho. Surge um quadro de diálogo com vários itens, entre eles Papel de Parede, onde podem ser encontradas as opções de fotos, com os nomes de Dinomania.

Texto Anterior: Robô monta bicicleta, pinta geladeira e esmalta bidê
Próximo Texto: Empresas de informática criam a venda de cultura eletrônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.