São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Burocracia do Senado prejudica cassações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A burocracia interna do Senado está prejudicando o andamento de documentos referentes aos 17 deputados indicados à cassação pela CPI do Orçamento. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, que investiga as acusações feitas contra os deputados, ainda não recebeu a documentação referente à movimentação bancária destes parlamentares.
"Recebi a informação de que o material está sendo xerocado, mas a demora em enviar estes documentos está atrapalhando nosso trabalho", disse o presidente da CCJ, deputado José Dutra (PMDB-AM).
Os documentos já enviados pelo Senado à CCJ estavam dispostos de forma desorganizada e a equipe do deputado José Dutra gastou mais de uma semana para sistematizar os papéis pelo nome de cada um dos parlamentares envolvidos. A CEI (Comissão Especial de Investigações), instalada por Itamar, não recebeu qualquer documento até agora.
Segundo a assessoria do senador Humberto Lucena (PMDB-PB), presidente do Senado, os relatórios das subcomissões não foram repassados porque os documentos estão protegidos pelo sigilo bancário e fiscal.

Texto Anterior: STF amplia prazo de defesa de José Geraldo
Próximo Texto: CPI isentou PC, diz Passarinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.