São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI isentou PC, diz Passarinho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Jarbas Passarinho (PPR-PA), que presidiu a CPI do Orçamento, declarou ontem que o relatório final da comissão serve como base para o atestado enviado ao empresário Paulo César Farias pelo presidente do Senado, Humberto Lucena (PMDB-PB). Este atestado isenta PC Farias de qualquer envolvimento com o esquema de manipulação dos recursos do Orçamento da União.
Porém, Passarinho advertiu que "a CPI não conseguiu realizar tudo o que queria" e que "embora tenha sofrido uma inquisição demorada, não se pegou nenhuma comprovação contra PC".
O deputado Carlos Benevides (PMDB-CE), acusado no relatório final da CPI do Orçamento, disse ontem que por ser filho do senador Mauro Benevides (PMDB-CE), seu depoimento foi decidido por razões políticas. O senador é o atual líder do PMDB no Senado e já foi presidente do Congresso Nacional. "Como não foi o pai, foi o filho", afirmou.

Texto Anterior: Burocracia do Senado prejudica cassações
Próximo Texto: Itamar dá promoção mas pode recorrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.