São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonho de Carnaval; Barra limpa; Avenida tucana; Capetinha; Só cinzas; Confronto aberto; Na mesma moeda; Sinônimo de máxi

Sonho de Carnaval
Itamar só deve ir amanhã ao Rio. Aproveita o sábado de Carnaval em Brasília para discutir as próximas etapas do plano econômico com FHC. A intenção de ambos é acelerar a implantação da URV para baixar logo a inflação.
Barra limpa
Assessor de Itamar especialista em comunicação, Augusto Marzagão fez um tipo de missão precursora ao Rio para avaliar a receptividade ao presidente. Após uma avaliação empírica, concluiu que Itamar não deve se preocupar.
Avenida tucana
A Mangueira terá mais tucanos do que baianos. Covas irá ao camarote da escola e o deputado José Aníbal (SP) estará desfilando. Dois antigos covistas, José Maria Monteiro e Osvaldo Martins, são também diretores mangueirenses.
Capetinha
Fleury vai amanhã a Porto Feliz, no interior paulista, para rever a banda carnavalesca na qual saía quando era garoto. "Era conhecida como a Bandinha Infernal", conta o governador, que guarda várias fotos da época.
Só cinzas
Está marcada para as 16h da quarta-feira de Cinzas a instalação da nova legislatura no Congresso. A sorte do presidente Humberto Lucena (PMDB-PB) é que não haverá outro parlamentar presente para pedir verificação de quórum.
Confronto aberto
Humberto Lucena diz ter feito um acordo com Romildo Canhim para só enviar à comissão de investigação do Executivo parte dos documentos da CPI do Orçamento. Canhim desconhece o acordo.
Na mesma moeda
Mário Covas irritou-se com a declaração de Luiz Henrique, presidente do PMDB, de que a emenda para ampliar o prazo de desincompatibilização favorece FHC. "Beneficia muita gente, inclusive o Fleury", diz. Covas é contra.
Sinônimo de máxi
A influente "Conjuntura Econômica" da FGV do Rio deixa claro em sua última edição que, para aplicar a URV, o governo precisará desvalorizar o câmbio. A taxa, diz o texto, sofreu "notável" perda de valor.

Texto Anterior: Eleição foi legal, diz juiz
Próximo Texto: Decisão política 1; Decisão política 2; Contestação no ponto; Alegria carnavalesca; Tudo ou nada; Amigos, amigos...; Inimigo meu; Nem perto; Crescendo; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.