São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão política 1; Decisão política 2; Contestação no ponto; Alegria carnavalesca; Tudo ou nada; Amigos, amigos...; Inimigo meu; Nem perto; Crescendo; TIROTEIO

Decisão política 1
A decisão do presidente do STF, Octávio Gallotti, de aceitar a promulgação imediata das emendas da revisão –desde que ela tenha data certa para terminar– foi exclusivamente política. Não há suporte técnico, diz um colega.
Decisão política 2
Gallotti chegou à solução sem conversar com a maioria dos ministros do STF. Os não-consultados sabem que virá um apelo do governo para que votem mais como cidadãos do que como juízes. Já estão ficando acostumados.
Contestação no ponto
O Movimento em Defesa da Constituição (PDT) não se intimidou com a manifestação de Gallotti. Assim que for promulada a primeira emenda pelo método "salame", seguirá para o STF uma ação de inconstitucionalidade.
Alegria carnavalesca
A Fazenda estava mais otimista ontem com a promulgação imediata do Fundo Social depois dos entendimentos mantidos com o STF. Já prevê que ele pode ser promulgado até o dia 28 de fevereiro.
Tudo ou nada
Um grupo de grandes empresários do Rio espera a volta de ACM dos EUA, prevista para hoje. Querem marcar uma reunião com o governador para breve. Assunto: a montagem da aliança anti-Lula.
Amigos, amigos...
Apesar de aproximados pela sucessão, Quércia e Maluf têm interesses conflitantes na emenda que diminui o prazo de desincompatibilização. Para o chefe do PPR, seria um alívio. Já o peemedebista perderia a vantagem que tem hoje.
Inimigo meu
Fábio Feldmann (PSDB-SP) e o ex-deputado Airton Soares estão prestes a entrar em confronto físico. Como assessor do ministro Maurício Corrêa, Soares tem bombardeado o projeto de Feldmann sobre controle dos monopólios.
Nem perto
Peemedebistas fundaram na semana passada, em São Paulo, o Instituto Ulysses Guimarães de Estudos Políticos e Sociais. Obviamente, nenhum quercista foi convidado a fazer parte.
Crescendo
O projeto "Nossas Crianças" chegou à marca de 1.800 meninos e meninas abandonados que são mantidos por doações mensais arrecadadas pela Fundação Abrinq.

TIROTEIO
Do governador do Paraná, Roberto Requião, na carta em que comunicou aos líderes do PMDB que pretende disputar a candidatura presidencial do partido:
– A recuperação da imagem pública do PMDB não será feita escondendo a sigla em poleiros alheios ou sob asas supostamente imaculadas.

Texto Anterior: Sonho de Carnaval; Barra limpa; Avenida tucana; Capetinha; Só cinzas; Confronto aberto; Na mesma moeda; Sinônimo de máxi
Próximo Texto: Suspensa liminar que isentava aumento de IR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.