São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994 |
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Marca da Philip Morris é 2.ª no ranking
CRISTIANE PERINI LUCCHESI
Graças a isso, a Philip Morris passou a abocanhar 23,3% do mercado total, estimado em 120 milhões de unidades/ano, participação nunca antes obtida. Em dezembro, a empresa possuía 15,7% do mercado, frente aos 81,4% da Souza Cruz. Em janeiro, a líder perdeu espaço, ficando com 72,7% do total de vendas. A mudança vem confirmar a tendência conhecida como "down-trading": o consumidor, com poder aquisitivo reduzido, troca as marcas mais fortes pelas mais baratas. Em janeiro de 92, os produtos da classe mais baixa de preços, a classe A (hoje em CR$ 340), possuíam 2,1% do mercado. No mês passado, após o lançamento do Dallas (agosto) e Derby (setembro) nessa categoria, os cigarros mais baratos passaram a deter 41,8%. "A nossa atividade publicitária está mostrando seus resultados. Investimos US$ 8 milhões para o lançamento do Dallas", disse Clodoaldo Celentano, diretor da Philip Morris."O Hollywood, do ponto de vista da imagem, continua a ser a principal marca do país", diz Vitor Sznejder, gerente de relações com a imprensa da Souza Cruz. A queda no ranking, segundo ele, se deve a fatores conjunturais. Texto Anterior: Supermercados reajustam preços em 9,8% Próximo Texto: Alcatel instala cabo ótico da Embratel Índice |
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