São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desencontrados se encontram

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Filme: Bonequinha de Luxo
Produção: EUA, 1961, 115 min.
Direção: Blake Edwards
Onde: hoje às 22h30, na Cultura

Em "Bonequinha de Luxo", George Peppard –Paul– é um escritor sem inspiração, que vive às custas de uma coroa rica. Ele dá com os costados no prédio onde mora Audrey Hepburn.
Audrey, ou Holly, não é muito diferente dele: levanta uns trocados com uns ricaços, enquanto espera por um casamento milionário. O encontro entre esses dois desencontrados é quase fatal.
Para viver, será preciso que Holly experimente outro tipo de sentimento em relação às coisas, além da tranquilidade que lhe oferece a joalheria Tiffany.
Para escrever, será preciso que Paul tenha por inspiração outra coisa além dos cheques da mulher que o sustenta. Enfim, essa comédia dramática sobre o desamparo original estabelece uma relação direta entre a possibilidade de entrar na vida e a busca de uma verdade que se encontra fora das determinações sociais.

Texto Anterior: Paulistas abrem pizzaria no Sambódromo!
Próximo Texto: Calor do Carnaval chega gelado na telinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.