São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expectativa ainda é positiva

Os analistas do mercado de ações mantêm a previsão de boa rentabilidade para as Bolsas de Valores no longo prazo. A expectativa deles está fundamentada no sucesso da implementação da URV (Unidade Real de Valor). A melhor demonstração dessa expectativa é o volume financeiro na Bolsa de Valores de São Paulo. A média diária este mês apresenta um número recorde, de US$ 373 milhões. Somente na quinta-feira passada, a Bovespa movimentou US$ 621 milhões. É o capital externo que não pára de entrar em busca de rentabilidade.
Mas a expectativa de alta não é cega. Os analistas ressalvam que as ações "blue chips" (as mais negociadas) já estão com boa valorização, o que deve diminuir o ritmo da alta enquanto o plano econômico não indicar que terá sucesso efetivo na queda da inflação e na retomada do crescimento econômico. Pequenos investidores devem buscar os fundos.

Texto Anterior: As raízes do nosso carnaval constitucional
Próximo Texto: O pacote aberto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.