São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para as dúvidas da madrugada

DAVID DREW ZINGG

Eu estava no Pátio, o bar do São Paulo Hilton Hotel, às três da madrugada tentando descobrir como nós humanos inventamos o álcool e, após a invenção, insistimos em beber todo o álcool que inventamos. A única conclusão possível para esse mistério profundo recai no fato óbvio de que somos perversos, do tipo antiquado e teimoso. O Pátio é o lugar que eu vou de manhã bem cedo para resolver questões filosóficas profundas do tipo: "Não é incrível que o sr. Hilton mantenha aberto o Pátio 24 horas por dia só para 'enxugadores' como eu?'. Outra coisa sobre o Pátio: se você for lá, digamos, de pilequinho, pode ir para a academia no mesmo hotel e suar sua ressaquinha. Um amigo que trabalha lá como treinador tem a cura definitiva para ressaca: "Beba dez copos de água. Evite sal. Deite no chão e faça três minutos de levantamentos de pernas. Faça cinco abdominais ou simule uma bicicleta com as pernas". E completa: "O sangue vai circular melhor e distribuir mais oxigênio para as células do cérebro". Não tenho certeza, mas acho que prefiro a ressaca.
Pátio. Av. Ipiranga, 165, Centro (São Paulo Hilton Hotel). Tel. 256.0033. Todos os dias: 24 horas. Barmen: Geraldo e Sidney. Chope: CR$ 950.

Texto Anterior: Outro negócio da China
Próximo Texto: Gosto da fazenda agora na capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.