São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Casseta' lança antologia de pensamentos e volta a gravar

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A turma do "Casseta e Planeta, Urgente" começa a gravar novos programas na próxima semana. Ainda sem saber se Maria Paula será mesmo a substituta de Kátia Maranhão, os sete redatores-atores sonham iniciar os trabalhos com uma viagem ao Japão. "Mostramos o projeto à Globo, mas se der para gravar os quadros na Liberdade vão nos mandar ficar por aqui mesmo", diz Marcelo Madureira.
Outro esquete que vai ao ar nos primeiros programas do ano é um remake do descobrimento do Brasil, gravado na Bahia. Paralelamente, a "holding" Casseta está fechando contrato com uma editora paulista para relançar sua revista. "Não tinhamos estrutura para bancar a revista e decidimos procurar um sócio", conta Madureira.
Por hora, a turma contabiliza as vendas do "Grande Livro dos Pensamentos de Casseta e Planeta", compilação de mais de 700 frases extraídas de dez anos de publicações do grupo (leia algumas ao lado). Com tiragem de 6 mil exemplares e distribuição nacional, o livro vem com repercussões fictícias. "Este livro é uma droga. Achei ótimo!", teria dito Pablo Escobar.
Enquanto discutem os novos programas da Globo, os humoristas têm reservado tempo para sessões de autógrafos, como a que aconteceu num supermercado de Brasília –onde venderam mil exemplares.
"O trabalho arqueológico de pesquisa das frases rendeu também material para um segundo livro do gênero, que poderá ser lançado brevemente", diz Madureira. (Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: Vamo lá! É Carnaval! Olha a genitália desnuda aí, gente!
Próximo Texto: 'Pool' arrecada fundos para o combate à Aids
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.