São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pool' arrecada fundos para o combate à Aids

FERNANDA SCALZO
DE PARIS

No próximo dia 7 de abril, a televisão francesa realiza um "pool" inédito para arrecadar fundos para a luta contra a Aids. As redes privadas TF1, M6 e Canal +, e as estatais France 2 e France 3, põem no ar um programa comum com apresentadores de todas as redes, sem comerciais e sem medição de audiência.
O "Sidathon", como é chamado aqui, vai ser um tipo de "Criança Esperança", da Globo, ou do "Téléthon" francês, que arrecada fundos para as associações de apoio às crianças deficientes. Os telespectadores ligam para uma central e fazem suas doações.
O pesquisador Luc Montaigner, que descobriu o vírus da Aids, e o presidente da televisão francesa Jean-Pierre Elkabbach são os responsáveis pela concretização do "Sidathon".
O presidente François Miterrand e o primeiro-ministro Edouard Balladur vão participar do programa, que deverá ser centrado em três temas: a proteção para evitar o contágio, informações contra a discriminação dos doentes e as dificuldades materiais dos pesquisadores e das associações que ajudam os doentes.
A França é o país da Europa com maior número de aidéticos. Os organizadores do "Sidathon" esperam vencer os preconceitos e conseguir arrecadar cerca de 70 milhões de francos (US$ 13 milhões), um quinto do que se arrecadou no último "Téléthon".

Texto Anterior: 'Casseta' lança antologia de pensamentos e volta a gravar
Próximo Texto: Beleza, talento e sex-appeal garantem novo espaço em novelas a atores negros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.