São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Legislativo cassou dois por faltas

Cheidde quer indenização de US$ 50 mi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara já cassou dois deputados por faltas. Em 1989, os deputados Felipe Cheidde (PMDB-SP) e Mário Bouchardet (PMDB-MG) perderam seus mandatos pelo número de ausências nas sessões. Das 65 sessões da Câmara que aconteceram naquele ano, Felipe Cheidde só compareceu a três. Bouchardet nunca esteve no plenário da Câmara.*Bouchardet aceitou resignado a decisão da Câmara, mas Felipe Cheidde ainda tentou resistir. Antes da votação, chegou a vir a Brasília tentar convencer os colegas que não conhecia de que estavam cometendo uma injustiça. Depois, recorreu da decisão da Câmara no STF (Supremo Tribunal Federal). Chegou a obter uma liminar favorável. Mais tarde, o Supremo ratificou a decisão da Câmara.
Cheidde disse, porém, que em um mês vai à Justiça pedir uma indenização de cerca de US$ 50 milhões (promete doar o dinheiro a instituições de caridade) como reparação por um processo que julga "ilegal". "Minha destituição por faltas ocorreu em cinco dias sem direito a defesa, hoje demoram um ano para cassar corruptos só porque são figurões, como Ibsen Pinheiro e Ricardo Fiuza". Cheidde será candidato a deputado estadual em São Paulo pelo PPR. Disse ser contra a cassação por faltas.

Texto Anterior: Gaúchos são os mais assíduos
Próximo Texto: Líder do PMDB acha difícil aprovar FSE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.