São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clodovil diz que provas foram furtadas em invasão de sua casa

DA FOLHA ABCD

O diretor de Relações Internacionais do Sindicato dos Condutores do ABC, Clodovil de Carvalho, irmão de Oswaldo Cruz Júnior –assassinado no dia 6 de janeiro– denunciou ontem uma suposta invasão de sua casa, no bairro Assunção, em São Bernardo, na madrugada de ontem. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de São Bernardo.
Entre os objetos que teriam sido furtados de sua casa estavam documentos que comprovariam o envolvimento do sindicato dos condutores com o PT, principal denúncia apresentada por Oswaldo Cruz Júnior antes de sua morte. Em 93, Cruz fez várias denúncias de que sindicatos e CUT contribuíam com dinheiro para o PT.
A denúncia de furto acontece uma semana depois de o promotor de Justiça de Santo André, Marcelo Milani, ter afirmado que, se Clodovil de Carvalho não apresentasse provas de suas denúncias, poderia ser processado. Entre outras acusações, Clodovil disse que o deputado estadual Arlindo Chinaglia (PT) propôs um pacto para que Oswaldo Cruz Júnior parasse de denunciar o partido e a CUT. O prazo para a apresentação de provas termina na próxima semana.
Clodovil disse que a casa foi toda revirada e que notou a falta de um aparelho de videocassete e de algumas jóias de sua esposa. De acordo com o sindicalista, os invasores entraram por uma sacada que existe na lateral da casa, no andar de cima do sobrado.
A polícia concluiu ontem às 18h40 a perícia feita na casa de Clodovil. As conclusões serão divulgadas através de laudo ainda sem data para ser conclúído. Uma das hipóteses levantadas pela polícia é de furto qualificado.

Texto Anterior: Coerência deve ser mantida, diz líder do governo
Próximo Texto: Intestino grosso também absorve alimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.