São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barco com 200 naufraga na Tailândia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um barco com mais de 200 pessoas a bordo naufragou na noite de sábado no litoral sul da Tailândia. Até a tarde de ontem, 38 corpos, a maioria de mulheres e crianças, haviam sido resgatados, mas as equipes de salvamento temem que haja poucos sobreviventes.
Todos os passageiros eram imigrantes ilegais de Myanma, que estavam sendo mandados de volta ao seu país. Segundo as autoridades da Província de Ranong, de onde partiu a embarcação, foi registrada a entrada de 219 pessoas no barco, de 20 metros de largura e 5 de cumprimento.
Este número, no entanto, pode ser "bem maior", porque os imigrantes ilegais não se deixam contar e o barco saiu de um píer privado, sem que fossem cumpridas as formalidades alfandegárias, disse o governador de Ranong, Chamnong Chalerm-rat. Segundo ele, "pelo menos cem morreram".
A Tailândia é refúgio para milhares de imigrantes birmaneses, a maioria sem documentação. Apenas Ranong registrou entrada de 14 deles em dezembro. Os homens procuram emprego na indústria de pesca e as mulheres trabalham como empregadas domésticas ou prostitutas.
Este acidente pode superar o pior da história do país, que matou 119 pessoas quando o barco em que viajavam partiu em dois ao ser abalroado por um petroleiro, em 1992.

Texto Anterior: Parecer de Jobim deve ser favorável ao novo fundo
Próximo Texto: Presidente afirma que desfilaria na Mangueira se tivesse sido convidado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.