São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente afirma que desfilaria na Mangueira se tivesse sido convidado

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Um Itamar Franco animado desembarcou ontem pela manhã no Rio de Janeiro, foi aplaudido por um grupo de turistas e anunciou que quer morar na cidade depois de deixar a Presidência da República. Demonstrando proximidade com Gal Costa –a quem concedeu audiência de 40 minutos semana passada no Palácio do Planalto–, Itamar disse que gostaria de participar do desfile da Mangueira, se tivesse sido convidado pela cantora. Ela é uma das homenageadas pela Mangueira e Itamar veio ao Rio apenas para ver a escola.
Apesar de ser Portela, Itamar considera a Mangueira sua segunda escola "de coração". O presidente disse ontem pela manhã que ainda não tinha aprendido a letra do samba da Mangueira, mas que trouxe o livreto e iria decorar. Estava prevista ainda uma visita do presidente ao camarote da Brahma.
Itamar é o primeiro presidente que participa oficialmente do Carnaval no Rio. "Me sinto muito honrado em ser o primeiro a ir ao Sambódromo", declarou o presidente no saguão do Hotel Glória, onde fica até hoje à tarde.
Viajaram com o presidente os ministros Maurício Corrêa (Justiça), Mauro Durante (Secretaria Geral) e o embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido de Oliveira. No Rio, o aguardavam o ministro Élcio Álvares (Indústria, Comércio e Turismo) e o presidente da Telerj, José de Castro. O ministro Henrique Hargreaves (Casa Civil) viria de Juiz de Fora (MG) à noite para ver o desfile.
Itamar passará o resto do Carnaval em Juiz de Fora. Lá, ele assiste na madrugada de quarta-feira ao desfile da Escola Real Grandeza, que faz uma homenagem a ele em seu enredo. Não há confirmação sobre a data da sua volta.
O presidente disse a amigos que quer morar em Copacabana. Ele afirmou que sempre teve ligações estreitas com a cidade –onde se casou, por exemplo–, e que gosta da sua beleza.

LEIA MAIS
Sobre o Carnaval no país no caderno Carnaval

Texto Anterior: Barco com 200 naufraga na Tailândia
Próximo Texto: Manobra evita a cassação de faltosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.