São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galo 'inunda' ruas comum milhão de pessoas

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada abriu oficialmente no sábado o Carnaval de Recife (PE) reunindo, segundo os organizadores, pelo menos 300 blocos e agremiações e um milhão de pessoas nas ruas do centro. Animado por 12 trios, o desfile transformou-se em uma babel musical. Foliões com sombrinhas de frevos dançavam ao som da música baiana. Homens fantasiados de bailarinas se esforçavam para acompanhar os ritmos que se confundiam na folia.
A PM não calculou a multidão, que desde as primeiras horas da manhã tomava as 12 ruas interditadas pela prefeitura. Sacadas, janelas de prédios e embarcações ancoradas no rio Capibaribe transformaram-se em camarotes.
Às 10h, uma bateria de fogos de artifício deu início à festa. O mar de gente entrou em ebulição. Na apoteose, a três quilômetros da concentração, uma orquestra de frevo aguardava a chegada do Galo. O desfile terminou às 16h, mas a festa varou a madrugada. No palco montado na ponte Duarte Coelho, Alceu Valença foi a grande atração. (Fábio Guibu)

Texto Anterior: Lollobrigida veio para fotografar
Próximo Texto: "Festival glúteo" preenche a madrugada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.