São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan bate Cremonese e já lidera com folga no Italiano

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Mesmo jogando muito mal, sufocado por um time bem mais fraco e com apenas dez jogadores, o Milan sobrepujou ontem a Cremonese de Cremona, 1 x 0, e ampliou para cinco pontos a sua vantagem na tabela de classificação do Campeonato Italiano de 1993/94.
A partida aconteceu no estádio de San Siro/Beppe Meazza, na capital da Lombardia, e o tento da vitória surgiu somente na etapa derradeira, através de um atacante reserva, Marco Simone. Antes, o Milan já tinha desperdiçado dois pênaltis em um único lance. O sérvio Savicevic bateu e o arqueiro rebateu. O árbitro Virgino Quartuccio mandou que se repetisse a cobrança e Costacurta chutou fora. Na confusão, Quartuccio expulsou, por excesso de reclamações, o volante Ferraroni, da Cremonese.
Favoreceu o Milan a derrota da Sampdoria para o Parma. A Samp saiu à frente, ainda no tempo inicial, graças ao montenegrino Jugovic. Então, a Samp recuou em demasia e permitiu uma pressão impressionante do Parma.
A igualdade nasceu aos 28min do tempo final, um cruzamento do colombiano Asprilla que o líbero Minotti pegou de voleio. Enfim, já nos acréscimos, Zola converteu uma infração quase sem ângulo, da esquerda, sem chance nenhuma para o excelente arqueiro Pagliuca. O resultado tirou a Samp da segunda colocação, posto agora ocupado pelo Parma e pela Juventus de Turim.
No seu Delle Alpi, a Juve arrasou o pobre Lecce, praticamente rebaixado à Série B, 5 x 1. Anotaram, para a Juve, o alemão Moeller, Marocchi, Roberto Baggio e Ravanelli/2. O ganês Ayew realizou o gol solitário do Lecce.
Outros resultados: Atalanta 1 x Roma 1; Genoa 1 x Torino 1; Lazio 4 x Cagliari 0; Piacenza 2 x Internazionale 1; Udinese 3 x Napoli 1.

Texto Anterior: Mania nacional
Próximo Texto: Patinadora faz acordo e disputa a Olimpíada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.