São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa não vê jogo violento

MARCELO DAMATO; UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Fito Neves, da Portuguesa, descobriu um novo culpado para a derrota de sábado passado (4 a 0), contra o Palmeiras. "Não dá para pensar em nada quando o árbitro não apita direito", disse o treinador, contestando o trabalho de Flávio de Carvalho. Na semana passada, Neves apontou a falta de reforços (ele pediu cinco contratações) como causa dos fracassos. Os números do Datafolha provam, porém que o árbitro agiu corretamente ao expulsar Marcelo Veiga, além de distribuir cinco cartões amarelos na equipe: só no 1º tempo, a Portuguesa cometeu 21 faltas, contra 9 do Palmeiras.
A violência, porém, era disfarçada pelos jogadores, que procuravam esconder também o vexame sentido pela derrota. "O jogo foi realmente duro, mas dos dois lados. Se demos cotoveladas, também levamos", defendeu-se o atacante Dinei, reconhecendo a superioridade técnica do adversário. "O Palmeiras é um time mais bem entrosado que o nosso, por isso tinha a obrigação de tocar a bola. Mas não tinha visto ainda, nesse campeonato, eles atuarem de forma tão entrosada."
O constrangimento pela má atuação do time era geral. "Tocamos mal a bola, fizemos poucos bons lançamentos e, pior, demos muito espaço ao Palmeiras", analisou o volante Simão. As lamentações, porém, podem não resolver a impaciência de torcida e dirigentes, inconformados com a 13ª posição do time, à frente apenas de Ituano, Ponte Preta (adversário da próxima quarta-feira, em Campinas) e Rio Branco. A situação pode custar o cargo do treinador em mais um insucesso. "Ainda precisamos dar tempo à equipe", concede o diretor Fernando Gomes, sem precisar a extensão da paciência. (MD e UB)

Texto Anterior: Palmeiras goleia e depois treina
Próximo Texto: Matthaus quer Maradona na Copa; O NÚMERO; Romênia bate os EUA em Hong Kong; Brasil vai à semifinal do Torneio sub-23; Johnson mantém título de peso-pluma; Barcelona sofre goleada histórica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.