São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aids sofre menos preconceito

MARIA LUÍSA CAVALCANTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os adolescentes das escolas estaduais da Grande São Paulo estão menos preconceituosos em relação aos portadores do vírus da Aids. Segundo a pesquisa da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), 68% dos entrevistados disseram que não discriminariam um aluno ou professor de sua escola que estivesse com a doença. Em 92, esse número era de 56% dos estudantes entrevistados.
Cerca de 32% afirmou que daria carinho e apoio moral se conhecesse alguém doente. Apenas 13% deles pensaram primeiro em tomar cuidado para não se contaminar.
O estudante Fernando Maluf, 20, conta que conhece uma menina que é portadora do HIV e garante que não mudou a forma de tratá-la. "Alguns amigos passaram a evitar a garota e ficam brincando com o assunto, o que eu acho muito chato", diz.
A grande maioria dos adolescentes das escolas estaduais não conhece pessoas portadoras do vírus da Aids –cerca de 81% deles. (MLC)

Texto Anterior: Uso de camisinha cresce entre estudantes
Próximo Texto: A imprensa chega para animar a festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.