São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitanga sem caroço

DANIELA RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Ela é uma gracinha!" disse um felizardo depois de conseguir um autógrafo de Camila Pitanga, 16, atriz e modelo, nos estúdios da TV Globo, no Rio. O felizardo tem razão.
Mesmo depois de ter estourado nacionalmente com dois papéis na TV, clip do Chico Buarque, contrato com a Ford Models, capas de jornais e revistas e não sei quantas entrevistas, a musa teen ainda consegue manter o charme e a simpatia. Talvez tenha sido exatamente este o motivo de tanto assédio.
O sucesso de Camila foi meteórico. Ela havia acabado de fazer seu primeiro papel na Globo, interpretando a top model Vilma, da minissérie Sex Appeal, quando foi contratada pela Ford. No início, foi só o contrato. Mas quando já estava fazendo seu segundo papel na TV (a Terezinha, de "Fera Ferida"), pintou o convite para desfilar pela grife paulista Sucumbe a Cólera, no Mix Moda (um evento alternativo da moda carioca).
Depois disto, Camila não tem idéia de quantas entrevistas já deu. Mas o fato é que em uma semana todas as fotos dela no departamento de divulgação da Globo tinham acabado.
"Agora é que este assédio está começando a incomodar", desabafa Camila, mantendo a simpatia. "Porque estou ficando sem tempo para mim. Estou morrendo de saudade do meu cachorro (Rasta Fari, um labrador preto que mora numa ampla casa em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, que está em obras)". Atualmente a atriz mora com o pai, o ator e vereador carioca pelo PT Antonio Pitanga, o irmão Antonio Rocco, de 13 anos ("superinteligente", coruja a irmã), e a deputada federal também do PT Benedita da Silva, recém-casada com Pitanga. Moram todos na casa de Bené, no morro Chapéu Mangueira, no Leme (zona sul).
"Me dou superbem com eles." A falta de tempo também impede Camila de ir mais ao cinema, ao teatro e a shows. "Gostaria de ter mais bagagem cultural. Acho muito importante." Camila também está com saudades dos amigos Suzana Pires e Carlos André Horácio, da turma do Tablado. Eles estão viajando com a peça "Bailei na Curva", de Felipe Camargo.
Mas a grande paixão de Camila é o pai. É ele quem mais a ajuda na hora de decorar textos e melhorar a interpretação. Também é o senhor Pitanga quem gerencia sua agora atribulada carreira de top model. Em sua mais recente função, foi visto numa animada festa pré-carnavalesca mantendo afastados de miss Pitanga os marmanjos de plantão. Tá certo que Camila nem se incomodava. "Eu sempre saí com ele", retrucou a modelo, defendendo o pai de qualquer acusação de superproteção.
Apesar da vida glamourosa que tem pela frente, os planos de Camila neste momento se resumem a terminar os estudos (ela está no segundo ano do segundo grau) e viajar para a França. Quanto ao convite do modelo brasileiro Tutty para trabalhar na agência dele em Londres, Camila despista. "Ainda não tem nada certo. Estou indo só para conhecer mesmo." Isto, é claro, depois de se esbaldar à frente da bateria da escola de samba Estácio de Sá. Dá-lhe, Camila!

Texto Anterior: Liz Phair invade a "terra de Marlboro" da música moderna
Próximo Texto: Células na pele permitem que os camaleões mudem sua cor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.