São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Campanhas contra a Aids ajudam?
MAIRA RIGONI A informação é uma das principais formas de prevenção contra a Aids. A campanha que o governo tem feito, principalmente pela TV, sem dúvida contribui para transformar as idéias de prevenção em hábitos sociais, que façam parte do dia-dia das pessoas.A idéia do uso "obrigatório" da camisinha, divulgada através dos comerciais na televisão, traz aos jovens, e a todas outras pessoas, uma maior proximidade com os fatos reais. Vendo os anúncios na TV, percebemos que a Aids é um problema que pode invadir a vida de qualquer pessoa. Acho que a campanha acaba conseguindo mudar a mentalidade de muita gente, que ainda acredita que meninas e meninos bonitinhos e arrumadinhos não podem contrair o vírus da doença. Ou melhor, mostra que todo mundo, seja quem for, precisa se prevenir. É claro o fato de que as campanhas bem feitas atingem a consciência das pessoa e acaba deixando claro para todas elas a idéia principal: se não há cura, prevenção é a única solução. Texto Anterior: Escolas investem em mais informações sobre Aids Próximo Texto: Campanhas contra a Aids ajudam? Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |