São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Largada; Atrás do trio elétrico; Expectativa frustrada; Bloco na rua; Missão impossível; Causa própria; Guerra aberta; Ponto de honra; Primeiras letras; TIROTEIO

Largada
Fleury reúne-se nos próximos dias com o presidente do PMDB-SP, Roberto Rollemberg. Quer iniciar logo a montagem da chapa para deputados, senadores e, principalmente, governador.
Atrás do trio elétrico
Jutahy Júnior (PSDB-BA) veste hoje, pela terceira vez, o abadá –traje típico– do bloco "Os Internacionais". Seu provável adversário na disputa pelo governo baiano, Benito Gama (PFL), também tem saído no bloco.
Expectativa frustrada
Walter Barelli ficará em casa, hoje, quando o "Pacotão" sair pelas ruas de Brasília. O desfile que viu no domingo decepcionou o ministro. Ele achou "escassas" as críticas bem-humoradas com que o bloco costuma alvejar o governo.
Bloco na rua
Luiz Antônio de Medeiros (PP) começa no dia 21 sua rotina de candidato. De segunda a quarta, vai ao interior. De quinta a domingo, fica na Grande São Paulo. A campanha será para governador.
Missão impossível
Diminuem as chances de Luiz Henrique emplacar prévias para escolher o candidato presidencial do PMDB. Só funcionariam se houvesse compromisso entre os concorrentes de apoiar o vencedor.
Causa própria
José Genoino (PT-SP) acha que FHC deveria renunciar à candidatura e se dedicar a arrumar o país para o próximo presidente. É o mesmo que Afrânio Mello Franco fez para Delfim Moreira, presidente em 1919. Lula agradece.
Guerra aberta
Um ministro do STF classifica de "horrível" e "uma tolice" a proposta de Nélson Jobim de que o controle externo do Judiciário seja feito por uma comissão, com a participação de juristas. A crítica tem conseguido adeptos de peso.
Ponto de honra
FHC e Romildo Canhim temem não reduzir o número de funcionários demitidos por Collor a serem reincorporados. Itamar se sente compromissado com eles. Não se convence de que o compromisso foi do ex-líder Roberto Freire.
Primeiras letras
Será lançada no final do mês a campanha "Nenhuma criança fora da escola", organizada por entidades como a OAB, a Comissão Justiça e Paz e a Apeoesp. O objetivo é conseguir vagas para crianças de rua nas escolas públicas paulistas.

TIROTEIO
Do senador Pedro Simon (PMDB-RS), sobre os dossiês de Quércia a respeito dos adversários:
– Se o Quércia acha importante levantar a vida dos outros, é bom lembrar que é muito importante conhecer a vida dele.

Texto Anterior: Brincando o Carnaval; De camarote; Nova escalação; Hora do guizo; Decisão complicada; Lenha na fogueira; Busca de espaço; Direito ao palco
Próximo Texto: Igreja quer fim de 'democracia das elites'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.