São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scottie Pippen faz 29 pontos e ganha o 'MVP'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depois de viver seis anos na sombra do mega-astro Michael Jordan, seu ex-colega do Chicago Bulls, o ala Scottie Pippen teve sua noite de herói.
Com a aposentadoria de Jordan, que abandonou o basquete para jogar beisebol, Pippen tomou conta da quadra no All Star Game e foi eleito, no final do jogo, o "Maximum Value Player" (MVP), ou "jogador mais valioso", título que pertenceu a Jordan em 1988 e a Magic Johnson, em 1990 e 92.
Com 2,00 m e 95 kg, Scottie Pippen havia recebido 496.505 votos do público para integrar a seleção do Leste, atrás apenas do armador B.J. Armstrong e do pivô Shaquille O'Neil. Não decepcionou.
Começou a chamar a atenção antes da partida, por estar calçando um par de tênis vermelhos. No jogo, foi o cestinha, fazendo 29 dos 127 pontos do time do Leste.
Enquanto Pippen esteve em quadra, o time do Leste dominou, estando sempre à frente, com folga no placar. No último quarto, quando foi sacado pelo técnico Lenny Wilkens para descansar, a equipe do Oeste se aproximou perigosamente, chegando a ficar apenas dois pontos atrás. Pippen voltou e, faltando pouco mais de 2min para o final, fez uma cesta salvadora, reestabelecendo o equilíbrio do time do Leste.

Texto Anterior: Jogadores vão discutir os salários com a NBA
Próximo Texto: Samaranch pedirá trégua na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.