São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já são 42 os mortos em naufrágio na Tailândia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Subiu para 42 o número de mortes no naufrágio que aconteceu no litoral sul da Tailândia na noite de sábado. Ontem, equipes de resgate encontraram mais quatro corpos. Segundo o governo da Província de Ranong, onde aconteceu o naufrágio, entre 80 e 90 corpos ainda estão no fundo do mar, presos aos restos do navio. A procura pelos corpos ainda não foi encerrada.
Oficiais de imigração tailandeses e autoridades portuárias disseram ter identificado 82 sobreviventes da tragédia. Este pode ser o pior acidente marítimo da história da Tailândia, superando o que matou 119 pessoas em 1992, quando um barco se partiu depois de bater em um petroleiro.
Havia pelo menos 230 pessoas no barco, que virou a poucos metros de um ancoradouro. Todos os ocupantes eram imigrantes ilegais de Myanma que estavam sendo deportados para seu país. Milhares de birmaneses imigram ilegalmente para a Tailândia em busca de emprego na indústria de pesca. Ranong é uma das principais portas de entrada para estes imigrantes.

Texto Anterior: Rei dos zulus lança campanha para criar Estado independente
Próximo Texto: Estados Unidos podem abrir hoje guerra comercial contra o Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.