São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neofascista é eleito em província italiana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Nello Musumeci, do Movimento Social Italiano (MSI, neofascista), venceu ontem as eleições provinciais de Catânia, na Sicília. Ele teve 66,3% dos votos no segundo turno contra Stelio Mangiameli, da coalizão Pacto pela Itália (centro). A Itália terá eleições parlamentares dentro de seis semanas.
O ex-ministro da Saúde Francesco de Lorenzo, uma das personalidades dos escândalos de corrupção, começou a ser julgado ontem por fraude eleitoral. Ele é acusado de comprar votos.
Trata-se do primeiro ex-ministro a ser julgado desde que começou a Operação Mãos Limpas, há dois anos. De Lorenzo é alvo também de investigações sobre propinas pagas por empresas farmacêuticas quando ele era ministro (1989-93).
Outras investigações provocaram ontem a prisão de dois empresários do setor farmacêutico, Alberto Aleotti e Claudio Cavazza. Eles estão envolvidos no pagamento de propinas de cerca de US$ 1 milhão pela empresa Sigma-Tau, entre 1982 e 1988, ao ex-diretor-geral do Ministério de Saúde Pública Duilio Poggiolini.

Texto Anterior: Estados Unidos podem abrir hoje guerra comercial contra o Japão
Próximo Texto: Diana aparece em hospital de Londres; Major quer manter campanha moralista; Irã renova pena de morte contra Rushdie; Guerra tribal mata 500 em Gana; Sionista é acusado de corrupção; Adiado veredicto de "Bobbit" alemã; Jornalista sofre atentado na Argélia; Fundamentalistas atacam no Egito; Japonês põe fogo no seu próprio corpo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.