São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo gongo; Prejuízo privatizado; Há precedentes; No paraíso; Nova razão; Filial encerrada; Novos controladores; Equilíbrio procurado; Mercado competitivo; Ganhos em Manaus; Novo controle

Pelo gongo
A privatização livrou mais de 20 ex-diretores e conselheiros da Cosipa de ressarcir aos cofres públicos o correspondente a excessos de remuneração recebida e a pagamentos indevidos durante a gestão de Ubiratan Maués (1990).
Prejuízo privatizado
O TCU constatou os pagamentos indevidos pela Cosipa, mas dispensou o ressarcimento. Como o reembolso teria que ser feito aos cofres da siderúrgica, o tribunal entendeu que a reposição não iria recompor o patrimônio público, pois a empresa agora é privada.
Há precedentes
O TCU alegou que em casos análogos também foi dispensada excepcionalmente a reposição.
No paraíso
O Continental Banco vai instalar uma subsidiária em Nassau, nas Bahamas. O Unibanco vai participar do capital do Norinvest Bank, de Grand Cayman.
Nova razão
A ICI Sementes do Brasil S/A foi transformada em sociedade por quotas e está mudando a razão social para Zeneca Sementes Ltda.
Filial encerrada
O acionista Massaqui Assui abriu mão da fração de quotas na nova sociedade em favor da acionista Zeneca Limited.
A ex-ICI encerrou filial no município de Rubinéia (SP).
Novos controladores
O Banco Rural foi autorizado a constituir um banco subsidiário no Uruguai.
Equilíbrio procurado
A Sansuy S/A realizou aumento de capital no final de janeiro, com o objetivo de melhorar a relação entre recursos próprios e de terceiros e reduzir o endividamento da companhia.
Mercado competitivo
A filial brasileira da The Gillette Company encerrou 1993 no vermelho.
O grupo "enfrentou a competição de mercado e a alta desfavorável dos indicadores econômicos e financeiros com a ampliação de sua penetração nos segmentos de barbear, produtos de toucador e instrumentos de escrita".
Ganhos em Manaus
As empresas do grupo Gillette aumentaram seus resultados através de sua unidade Gillette do Brasil & Cia., principalmente de suas subisidárias Gillette da Amazônia S/A e Fábrica Amazonense de Componentes Plásticos e Metálicos Ltda., ambas em Manaus.
Novo controle
O Banco Central deferiu a transferência do controle societário da Eldorado Administradora de Consórcios Ltda.

Texto Anterior: Consumo de sorvete cai no verão
Próximo Texto: Utilidade pública; Ratos e ratoeiras; Preço do abuso; Sabor local; Mercado regional; Adivinhando chuva; Em rodízio; Voz experiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.