São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utilidade pública; Ratos e ratoeiras; Preço do abuso; Sabor local; Mercado regional; Adivinhando chuva; Em rodízio; Voz experiente

Utilidade pública
Segundo a publicação especializada IOB, "os dias de Carnaval, para as empresas privadas, devem ser considerados úteis, salvo previsão expressa em sentido contrário em lei municipal".
Ratos e ratoeiras
A revista "Diretor Lojista" aborda uma questão sensível para o setor: onde acaba o direito do lojista de proteger seu patrimônio e começa o direito do cliente de não ser constangido.
"Principalmente porque entre os dois trafegam muitos ratos de loja", comenta a publicação.
Preço do abuso
Segundo a revista, o "Disque-Cidadão', em Porto Alegre, recebe em média seis a sete denúncias por semana de consumidores maltratados pelos seguranças do comércio.
A revista aconselha "diplomacia" aos lojistas, "para evitar o pagamento de indenizações na Justiça por danos morais".
Sabor local
A IFF, que produz fórmulas para diversos produtos, de colônias a biscoitos e para artigos de limpeza, está construindo em Alphaville, Barueri (SP), seu terceiro maior centro de criação de aromas e fragrâncias. Os outros dois estão nos EUA e na Holanda.
Mercado regional
O novo centro da IFF vai atender o Mercosul, Chile, Peru e Bolívia.
Até 1995, a empresa deve investir US$ 15 milhões, incluindo melhoramentos tecnológicos na fábrica do Rio de Janeiro.
Adivinhando chuva
Furnas está implantando seu sistema de hidrometeorologia, composto de rede de microcomputadores nas usinas e na sede, para prever enchentes de rios e minimizar seus efeitos.
Em rodízio
Margarida Hessel, da Rextur Operadora, assume a coordenação do Departamento de Turismo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.
Substitui Júlio Serson, dentro do critério de rodízio.
Voz experiente
Do empresário Jorge Franke Geyer, ex-sócio da Casa Masson e fundador do Clube dos Diretores Lojistas de Porto Alegre: "Nunca foi tão difícil vender como hoje".

Texto Anterior: Pelo gongo; Prejuízo privatizado; Há precedentes; No paraíso; Nova razão; Filial encerrada; Novos controladores; Equilíbrio procurado; Mercado competitivo; Ganhos em Manaus; Novo controle
Próximo Texto: A Cesp e o atraso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.