São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians começa sua maratona contra Mogi

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians inicia sua maratona de jogos enfrentando o Mogi, hoje, em Mogi Mirim (157 km ao Norte de São Paulo). A equipe do técnico Carlos Alberto Silva vai realizar mais três partidas, até a viagem ao Japão, na próxima quarta-feira. Na sexta-feira joga em Itu, contra o Ituano; domingo tem o clássico contra o Santos e na quarta-feira vai a Santo André enfrentar o time da casa.
"A sequência de jogos e a viagem serão desgastantes. E na volta já teremos o clássico com o São Paulo", disse o treinador, que tem duas dúvidas para escalar a equipe na partida de hoje. O goleiro Ronaldo, com dores no tornozelo esquerdo, e o meio-campo Ezequiel, gripado, farão teste antes do jogo. Caso eles não possam atuar, Wilson e Embu serão seus substitutos. A única garantia é o retorno do centroavante Viola, que cumpriu suspensão na vitória de domingo, contra a Ponte Preta.
O ponta-esquerda Rivaldo, ex-Mogi Mirim, foi o informante do treinador. Durante os treinamentos da semana, o jogador tentou explicar como a equipe de Mogi atua. "Temos que anular o líbero, que é muito utilizado por eles. A maneira mais fácil é jogando em diagonal sobre ele (líbero)", afirmou o atacante, que acumulará esta função. Ao lado de Viola, Rivaldo atuará fixo no ataque.
Outro ponto destacado por Rivaldo foi a grande movimentação dos atacantes Leto, ex-Corinthians, e Celinho. "Eles jogam com muita liberdade, porque o meio-campo dá uma cobertura muito boa", disse o jogador, que joga pela terceira vez contra sua ex-equipe. "Até agora ainda não venci. Perdi uma e empatei outra".
Wilson Mano será o lateral-direito. Ele ganhou a posição de Leandro, que saiu por deficiência técnica. "Jogo tanto na lateral como na zaga. Só que na lateral, o preparo físico deve ser maior. O desgaste é muito grande", disse o jogador. "No futebol atual, o lateral é muito importante, pois tem que atacar e defender".
Aliás, este foi o maior problema enfrentado pelo técnico durante o coletivo da manhã de ontem. Wilson Mano e o lateral-esquerdo Daniel iam ao ataque ao mesmo tempo. "Se jogarmos desta maneira amanhã (hoje) ficará difícil", alertou aos jogadores ao final do treino. Com a descida dos laterais ao ataque, os dois volantes –Zé Elias e Ezequiel– deveriam ficar fixos no campo corintiano. "Isto não aconteceu e deve ser corrigido", disse Carlos Alberto Silva.
O volante Moacir pode ser a novidade do time para o clássico de domingo contra o Santos, no Morumbi. O jogador já está participando de treinos com bola. Outro que pode até ser utilizado na excursão ao Oriente é o atacante Casagrande, que no início da próxima semana pode ser liberado para participar dos treinos coletivos.

NA TV
gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Times grandes têm rodada arriscada
Próximo Texto: Time reforça o ataque com 'líbero flutuante'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.