São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show em NY recebe armas como entrada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um concerto de rap com alguns dos maiores nomes do rap norte-americano vai inovar na cobrança das entradas. Em vez de pagar pelos ingressos, os interessados em comparecer ao evento deverão entregar suas armas de fogo à polícia local. A iniciativa é do empresário dominicano Fernando Mateo e foi apresentada anteontem pelo empresário, em companhia do governador de Nova York, Mario Como, e do prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Entre os rappers que já confirmaram suas presenças estão Run DMC (que já vendeu mais de cinco milhões de discos), Heavy D e MC Lyte. O governador Como justificou a presença dos rappers em uma campanha deste tipo dizendo que eles falam aos portadores de armas com "uma voz autêntica, que governo ou governantes não têm". Declaração semelhante foi feita em relação a Fernando Mateo, um imigrante dominicano respeitado entre os portadores de armas devido às suas origens pouco privilegiadas.
O tema da campanha publicitária do concerto –marcado para o dia 18 de março no Beacon Theatre de Nova York– é "Nenhum dinheiro do mundo vai colocar você no concerto de rap mais quente de Nova York, só sua arma vai". Mateo vai colocar 2.875 ingressos à disposição.
Esta não é a primeira experiência deste tipo do Fernando Mateo, proprietário de uma loja de tapetes na cidade. No final do ano passado, organizou a campanha "Toys for Guns", que trocou armas de fogo por vales de US$ 100 que poderiam ser trocados por brinquedos em várias lojas da cidade. A campanha levantou em quatro semanas cerca de 3.000 armas, número este que a polícia levaria cerca de 18 meses para recuperar. A polícia estima que a cidade possua mais de um milhão de armas, a maioria nas mãos de pessoas sem licença.
Outros grupos de rap prometeram participar do evento, entre eles Das EFX, Pete Rock & CL Smooth, Silk and Grand Puba e Elektra Entertainment.

Texto Anterior: Espetáculos querem renovar
Próximo Texto: Kieslowski se destaca com tragicomédia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.