São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instalação de software é fácil

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Aplicativos em CD-ROM são mais fáceis de instalar do que disquetes e levam menos tempo. O "Windows 3.1" em CD, por exemplo, é instalado de uma vez só. Com a versão em disquetes, o usuário tem de inserir sete disquetes, um de cada vez.
O CD não sofre com intempéries, como umidade ou calor. Outra vantagem é dispensar as cópias de segurança.
O produto está livre do risco de vírus de computador. Quem também se beneficia com progamas em CD-ROM é a própria indústria de software. Com o grande volume de dados de um CD, a pirataria é praticamente impossível, obrigando o usuário a adquirir sua cópia.
Apesar de não existir nenhum título em CD-ROM traduzido para o português, já está disponível no mercado um grande número de programas. A WordPerfect está lançando no Brasil em CD a versão 6.0 do seu processador de textos para o ambiente "Windows". Quem trabalha com programas gráficos encontra duas opções de instalação ao adquirir um programa. Os programas de desenho "CorelDraw! 4.0" e "Designer 4.0" são vendidos com as duas mídias. (MZ)

Texto Anterior: Onda de CD invade micro
Próximo Texto: Software "Agente" livra usuário das tarefas chatas da comunicação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.