São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT define posição hoje

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Executiva do PT decide hoje a posição do partido diante do Congresso revisor. Um acordo costurado por Luiz Inácio Lula da Silva prevê que a bancada federal continuará lutando para limitar a revisão, mas que será autorizada a votar em questões consideradas relevantes para o PT. A criação de uma comissão da Executiva para acompanhar a revisão também será proposta por Lula.
As idéias do virtula candidato do PT para superar o impasse entre a bancada, que não aceita o boicote à revisão como quer a maioria da Executiva, e a direção seriam discutidas ontem à noite pelos grupos internos do PT em reuniões separadas.
Lula reuniu-se ontem com Rui Falcão, vice-presidente do PT e líder da tendência "Articulação de Esquerda", para tentar convencê-lo da necessidade da alterar o veto à revisão. Falcão remeteu a resposta para a reunião de seu grupo, cujos votos são decisivos na Executiva.
"Vamos negociar a agenda que limite a revisão, mas temos que votar as emendas. Negociar com os outros partidos sem votar é molecagem e isso eu não faço", afirmou o líder da bancada na Câmara, José Fortunati (RS).
A Executiva também vota os pontos da versão preliminar do programa de governo em que não há consenso.

Texto Anterior: Jobim faz acordo com STF sobre Judiciário
Próximo Texto: Câmara de São Paulo determina suspensão de pagamento indevido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.