São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais do exterior destacam o "romance"

DE NOVA YORK E DE PARIS

Os tablóides sensacionalistas de Nova York noticiaram ontem com destaque o "romance" entre Lílian Ramos e o presidente Itamar Franco. Uma foto dos dois abraçados ocupou o espaço de três colunas e mereceu a seguinte legenda no "New York Post": "Presidente Itamar Franco se expõe ao ridículo com Lílian Ramos – que se expôs dançando com ele". A reportagem e a foto, distribuídas para o mundo pela Associated Press, foram publicadas também no "Daily News" sob o título "Presidente do Brasil apimenta o Carnaval".
A notícia foi parar na TV quando a New York 1 (uma espécie de CNN só com notícias da cidade) a incluiu na sua lista de itens mais importantes –ou curiosos– encontrados nos jornais locais. "Nós não temos notícias desse tipo no nosso país", disse, rindo e exibindo a foto para a câmera, o apresentador. A CNN mostrou a imagem do casal em uma matéria sobre a aventura de Carnaval do presidente brasileiro. A emissora destacou que Itamar procurou a moça para um "date" (encontro), desmarcado quando ele soube que a conversa havia sido gravada.
Na França, somente o "France Soir", o mais sensacionalista jornal do país, registrou o escândalo de Itamar com Lílian. Em uma pequena nota, sem foto, o "France Soir" diz que o presidente se tornou "contra sua vontade a vedete do Carnaval do Rio". Segundo o jornal, a foto não deixa a menor dúvida sobre os trajes de Lilian".
Folha
A agência de notícias Reuter, ao narrar o "flerte" de Itamar com Lílian, citou trecho do editorial da Folha de ontem. O trecho citado diz que o presidente "não está aí nem para chocar nem para divertir a sociedade. Para isso já existem os palhaços e os artistas." Anteontem, a Reuter também citou frase da coluna de Clóvis Rossi. Rossi
disse que "o problema de Itamar não é o de comportar-se às vezes como cidadão comum. É exatamente o de não comportar-se sempre como presidente da República"

Texto Anterior: Ministros saem em defesa do presidente
Próximo Texto: Fiesp acha que episódio é caso de impeachment
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.