São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vence hoje o prazo para recolhimento do IPVA

DA REPORTAGEM LOCAL

Vence hoje o prazo para pagamento à vista, sem correção, do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Estado de São Paulo para carros e caminhões. Hoje é também o último dia para pagar a segunda quota do imposto no caso daqueles proprietários de carros que optaram pelo parcelamento em três vezes. Os contribuintes que não efetuarem o pagamento pagarão multa de 20% mais 1% de juro ao mês.
Para quem optou pela parcela única, é preciso preencher o formulário do imposto e lançar, nos códigos 036 e 924, o valor do IPVA divulgado pela Secretaria da Fazenda. A Fazenda recomenda atenção para anotar, na guia, a placa do veículo e assinalar que se trata de pagamento único.
No caso de pagamento parcelado, os contribuintes devem colocar o valor original da segunda prestação (sem o desconto de janeiro) no código 36. É o mesmo valor da parcela paga em janeiro. No código 40 deve ser anotado o valor da correção e no código 924 a soma da parcela com a correção. Em fevereiro, a correção da Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), aplicada ao IPVA, é de 36,7%. A terceira quota vencerá no dia 14 de março e também será corrigida com base na variação da Ufesp.
No caso de caminhões, vence em 15 de abril o prazo para pagar a quota única, porém corrigida pela Ufesp, e nos dias 14 de março, 15 de junho e 15 de setembro as parcelas corrigidas.
Em janeiro de 1994, a Secretaria da Fazenda recebeu 4,4 milhões de guias do IPVA, equivalentes a US$ 130 milhões. Há um ano, foram recebidas 4,96 milhões de guias. Hoje, a secretaria espera receber 1,3 milhão de guias –a maioria em cota única– e arrecadar cerca de US$ 50 milhões.

Texto Anterior: O clube dos cafajestes
Próximo Texto: Tecido para lingerie aumenta até 60%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.