São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THE JESUS AND MARY CHAIN: "Upside Down" (1985)

Primeiro single da banda. Barulho como não se ouvia desde Sex Pistols. Marcou o renascimento do rock independente britânico.

PRIMAL SCREAM: "Crystal Crescent" (1985)
O segundo single do grupo tem um lado B clássico, com a música "Velocity Girl", de menos de dois minutos, também incluída na coletânea "C86", em cassete.

THE LOFT: "Once Around the Fair" (1985)
Coletânea com os dois singles da banda, tristes de morrer. O cantor Peter Astor depois montou e desmontou The Weather Prophets, sem tantas lágrimas.

THE HOUSE OF LOVE: "The House of Love"(1987)
Álbum lançado no Brasil, mas já fora de catálogo. Ainda na formação original, com Terry Bikers na guitarra. Ele depois iria para outros projetos, deixando a banda falir via selo Fontana.

MY BLOODY VALENTINE: "Isn't Anything" (1988)
Álbum lançado no Brasil e também fora de catálogo. Borrões de microfonia num disco que mostra que o máximo de exploração de uma guitarra está longe de ser um solo à Joe Sartriani.

RIDE: "Nowhere" (1990)
Álbum de estréia dos melhores aprendizes de My Bloody Valentine. A banda que lançou o estilo "shoegazer" reúne microfonia, olhares cabisbaixos e fios de vozes num melancólico estilo de pop para teens com camisetas listradas e franjas sobre os olhos.

PRIMAL SCREAM: "Screamadelica" (1991)
Álbum duplo, lançado no Brasil. Uma grande chapação do ex-baterista do Jesus and Mary Chain, que vai do blues e gospel à então pouco conhecida ambient house.

TEENAGE FANCLUB: "Bandwagonesque" (1992)
Terceiro álbum da banda, lançado no Brasil. Faz uma salada com o estilo das baladas dos anos 70, à moda da microfonia dos 90.

SUGAR: "Coppper Blue" (1992)
Álbum que marca a volta de Bob Mould, ex-punk do lendário grupo Husker Du, às distorções.

Texto Anterior: Selo Creation comemora dez anos de barulho
Próximo Texto: Primal Scream é o maior sucesso da gravadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.