São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Philadelphia' causa impacto

AMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL A BERLIM

Decididamente este é o ano dos filmes sobre homossexuais na competição berlinense. Primeiro foi a vez do filme cubano "Morango e Chocolate", dirigido por Tomaz Gutierrez Alea, que trata de um artista gay numa Cuba que vive o auge da homofobia.
Anteontem à noite foi a vez de Bertlim consagrar "Philadelphia", a primeira produção de um grande estúdio dedicado à Aids, que deve estrear em São Paulo no próximo dia 11.
O filme de Jonathan Demme, protagonizado por Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas, teve uma calorosa recepção em Berlim. Foi dos mais aplaudidos na sessão para a crítica. Recebeu inclusive elogios de lideranças do movimento gay alemão.
Na entrevista coletiva que concedeu logo após a projeção, Tom Hanks, que interpreta no filme um brilhante advogado demitido do emprego por estar contaminado com o vírus da Aids, foi ovacionado pela platéia.
Ao lembrar de um dos figurantes do filme, que morreu com Aids logo após o término das filmagens, Hanks não conteve um soluço. Chorou, recuperou-se em seguida e deu a entrevista por encerrada. (Amir Labaki)

Texto Anterior: Atores valorizam filme de Jim Sheridan
Próximo Texto: Western de Altman propõe novo naturalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.