São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundador da FGV é enterrado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Fundador da FGV éenterrado no Rio
Simões Lopes também criou o Dasp
O fundador e presidente de honra da FGV (Fundação Getúlio Vargas), Luiz Simões Lopes, 90, foi enterrado anteontem à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Lopes morreu por causa de um enfarte sofrido às 6h30 em sua casa em Ipanema (zona sul).
Cerca de 50 pessoas acompanharam o enterro de Lopes, entre as quais o ex-ministro de Economia (governo Collor) Marcílio Marques Moreira, a presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Aspásia Camargo, e a diretora-geral da FGV, Celina do Amaral Peixoto.
Lopes era engenheiro agrônomo e foi o criador do Dasp (Departamento Administrativo do Serviço Público). Ele foi também presidente das empresas Fiat do Brasil e Moinho Fluminense e conselheiro da Souza Cruz.
Era casado com Regina Simões Lopes e deixou três filhos. A FGV pretende extinguir o cargo de presidente de honra, que foi ocupado por Simões Lopes desde o mês de abril do ano passado, quando se afastou do comando administrativo da fundação.
Luiz Simões Lopes nasceu na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Criou a Fundação Getúlio Vargas no ano de 1944, com o objetivo de melhorar o perfil dos integrantes da administração pública do país. A fundação cresceu e se tornou uma das principais instituições da área econômica.

Texto Anterior: MEC estuda pagamento a empresas com irregularidades nos contratos
Próximo Texto: Comissão adia para 30 de março o leilão de venda do Lloyd Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.