São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Divulgação será segunda-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, afirmou ontem pela manhã que a MP (Medida Provisória) criando a URV (Unidade Real de Valor) será divulgada na próxima segunda-feira. "Não posso deixar que as pessoas fiquem na incerteza só porque o Congresso não pôde votar numa quinta-feira", disse, referindo-se à falta de quórum para votar a promulgação do FSE (Fundo Social de Emergência).
FHC disse que não pode antecipar o que o Congresso vai fazer em relação ao FSE, mas que acredita na promulgação do fundo no próximo mês. Segundo ele, o governo vai ter perdas com o atraso na promulgação, mas elas ainda não foram calculadas. "Não posso deixar de acreditar que o FSE vai ser promulgado porque já foi aprovado duas vezes", afirmou.
A edição da MP criando a URV, segundo ele, é um voto de confiança nos parlamentares. "Assim como o Congresso nos deu um voto de confiança ao aprovar o FSE, eu tenho que dar o mesmo crédito."
O ministro voltou a afirmar que não vai mexer na caderneta de poupança e que não haverá feriado bancário na próxima segunda-feira, quando será anunciado oficialmente a segunda fase do plano.

Texto Anterior: MP fixa conversão de salário pela média de quatro meses
Próximo Texto: Juro deve crescer na 3ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.