São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer assume que é candidato

KENNEDY ALENCAR
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual de Governo, Michel Temer, decidiu assumir publicamente sua pré-candidatura pelo PMDB à sucessão do governador Luiz Antonio Fleury Filho. Temer tenta obter o apoio de Fleury e do ex-governador Orestes Quércia. Ele disse que disputará a convenção do partido com qualquer candidato, desde que haja "consenso" em torno de seu nome.
Por "consenso" entenda-se obter o apoio de Quércia e Fleury. O deputado estadual Barros Munhoz, pré-candidato do PMDB, também quer a bênção dos dois caciques peemedebistas, mas admite ir à convenção de qualquer maneira. "Só desistiria no caso de o Quércia ser candidato e isso é uma hipótese afastada pelo ex-governador", afirmou Munhoz.
Os dois pré-candidatos correm atrás do aval de Quércia e Fleury, que até agora estão mais preocupados com seus projetos presidenciais. Isso estimula Temer e Munhoz a tentar criar um fato consumado. Ambos procuram representar a candidatura de união do partido.
Temer disse que relatou ao governador Fleury "apelos de políticos do PMDB" para que se candidate. Ele afirmou que, viabilizada sua candidatura, deixa a Secretaria de Governo entre 10 e 15 dias.
Aliados de Temer avaliam que ele teria mais facilidade para unir o partido que Munhoz, a quem consideram um político sem história no PMDB. Segundo eles, as bases de Munhoz no interior são ligadas ao PTB, pelo qual se elegeu deputado estadual em 1986 e 1990. Munhoz argumenta que foi um dos fundadores do antigo MDB.
Ontem pela manhã, em Araraquara (SP), cerca de 600 pessoas acompanharam o lançamento da candidatura de Munhoz ao governo do Estado. O deputado federal Marcelo Barbieri (PMDB) foi lançado como candidato a vice.

Colaborou a Folha Nordeste

Texto Anterior: Prefeitos formam base quercista
Próximo Texto: Brizola tenta fazer aliança com PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.