São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos formam base quercista

DA FOLHA NORTE, NORDESTE E SUDESTE

O ex-governador Orestes Quércia espera contar com o apoio de prefeitos paulistas para vencer a disputa com o governador Luiz Antonio Fleury Filho pela indicação do candidato do PMDB à Presidência da República. Quércia, que construiu sua carreira política com base no municipalismo, avalia que receberá nos próximos dias a adesão de 500 prefeitos do Estado a seu nome -número superior aos 362 prefeitos do PMDB.
Mas a situação do ex-governador não é tão tranquila quanto seu otimismo faz supor. Alguns prefeitos de cidades importantes preferem não definir seu apoio a um dos dois caciques do partido. "Nós vamos esperar os acontecimentos políticos que vão anteceder as eleições para depois tomarmos uma posição", diz o prefeito de Americana, Frederico Pollo Muller.
O prefeito de Rio Preto, Manoel Antunes, diz não acreditar em "desavenças" entre o ex e o atual governador. "Ambos são hábeis e sabem que na política o importante é somar", observa. O prefeito de Cedral, Irineu Beolchi, afirma que vai apoiar o candidato do partido, seja ele Quércia ou Fleury. A mesma opinião é compartilhada pelo prefeito de Ariranha, Francisco Paulo Marques. "Não importa que seja Quércia ou Fleury. O importante é que seja paulista", declara.

Texto Anterior: Fleury aceita o confronto com Quércia
Próximo Texto: Temer assume que é candidato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.