São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, confeitaria distribui 200 litros de sopa por dia

Atacadistas de hortigranjeiros também contribuem

DA SUCURSAL DO RIO

A tradicional confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro, vem liderando um movimento para que restaurantes doem as sobras de suas refeições para a campanha da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida. Diariamente, a Colombo distribui 200 litros de sopa feita com legumes e verduras de sua cozinha.
As sopas são levadas para duas instituições de caridade –o Lar Fabiano de Cristo e a Fundação São Martinho. Atacadistas de hortigranjeiros também colaboram, enviando sobras desses produtos.
O apoio dos restaurantes à campanha, porém, tem sido tímido. A direção da campanha afirma não ter noção de quantos restaurantes dão algum tipo de contribuição para matar a fome dos mais necessitados –mas diz que devem ser muito poucos.
Um deles é o restaurante Mandrake, em Botafogo (zona sul). Todos os dias, às 15h, mendigos e meninos e meninas de rua fazem fila na porta do restaurante para pegar as sobras do almoço.

Texto Anterior: Restaurante garante qualidade
Próximo Texto: Vencedores iniciaram carreiras no jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.