São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme é previsível e não convence

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Proibido para crianças menores de 14 anos, "O Anjo Malvado" é um filme inverossímel para as que têm mais de 14. Henry, o personagem vivido por Macaulin Culkin, é um psicopata-mirim com inteligência superior à de muito psicopata internado em manicômio judiciário.
Aos 10 aninhos, Henry engana o pai, a mãe, a irmã e, até, mrs. Davenport, uma terapeuta meio idiota. Henry só será desmascarado por Mark (Elijah Wood), um primo da mesma idade, que vai passar uma temporada na casa de Henry.
Só para se ter uma idéia do que Henry é capaz, ele carrega um boneco vestido como gente para o alto de um viaduto e o atira no meio de uma estrada, para rir com os veículos que vão capotar após tentarem não "atropelar" o boneco.
Como filme, "O Anjo Malvado" é quase sempre previsível e entediante (com exceção de sua eletrizante cena final). Pais e psicólogos preocupados com crianças agressivas podem se interessar, mas não devem perder o sono por causa de Macaulin Culkin. (MSy)

Texto Anterior: Desconstitucionalização (uma opção pela democracia)
Próximo Texto: Analista questiona 'cura' de criança violenta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.