São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado deve retomar fôlego

Uma antiga máxima do mercado de ações se confirmou na semana passada. Dizem os analistas que as Bolsas sobem no boato e caem no fato. As Bolsas explodiram este ano na expectativa de aprovação do plano econômico. Mas, quando o Fundo Social de Emergência (FSE) foi aprovado na quarta-feira, os preços das ações despencaram na quinta. Agora, o mercado está à espera do anúncio da medida provisória que vai regulamentar a URV. Enquanto isto, o mercado opta pela cautela.
No longo prazo, os analistas mantêm a expectativa de alta para as Bolsas. Alguns fatores conduzem a esta previsão. Um deles é a proximidade de acordo com o FMI, já em andamento. Outro é a perspectiva de controle da inflação depois que a URV estiver em pleno funcionamento. Outro motivo que fundamenta o bom desempenho do mercado de ações é o volume de negócios, que atinge novos patamares.

Texto Anterior: Seis séculos e meio de pré-capitalismo
Próximo Texto: A lógica econômica do plano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.