São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A carteira livre rende menos

Os fundos de ações carteira livre, que aplicam em títulos de renda fixa e fazem operações casadas no mercado de opções, procurando garantir rentabilidade, renderam menos que os fundos tradicionais este mês. Pelo menos até a última quinta-feira, os fundos tradicionais estavam com rentabilidade de 43,91%, na média, contra 37,89% da carteira livre.
Esta rentabilidade acumulada é bruta. No resgate, há tributação de 25% sobre o ganho real que supera a variação da Ufir. Se a situação não se alterar até amanhã, os fundos de carteira livre devem fechar fevereiro com perda real.
Mas esse vaivém dos fundos de ações, refletindo as oscilações nas Bolsas, não deve assustar quem já entrou nesse mercado. É próprio das Bolsas de Valores. A aplicação deve ser vista a longo prazo e, neste horizonte, as análises ainda são otimistas. Claro que tudo vai depender do desempenho do Plano FHC e do sucesso da URV.

Texto Anterior: A lógica econômica do plano
Próximo Texto: Avalie o plano para definir investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.